Business

RESGATE

A palavra “Resgate” em geral tem um significado triste. Tornou-se manchete de jornal, frente às desordens à ela relacionadas. Sequestros, quedas morais, vícios. Há muito o que se resgatar neste sentido, infelizmente.

Mas há resgates mais dignos, que remontam a cumprir metas que tiveram de ser interrompidas, reaver valores imateriais, remissões e recomeços, alcançar a liberdade.

É disto que vamos escrever. Do ponto de vista espiritual, cada um de nós está aqui para cumprir uma Lei Universal de causas e efeitos, onde frequentemente ocorrem dificuldades que na verdade assinalam lições que são lembretes do que temos ainda de aprender. Há um variado número de manifestações cármicas, que nada mais são que consequências de atos impensados de passado longínquo, ou ainda cometidos na presente encarnação. Algumas lições vêm mais rápidas para alguns que outros. Mas nunca se duvide que exista uma Justiça Maior, que não falha nunca.

A falsa impressão que muitos fazem barbaridades anos a fio impunemente, enquanto outros sofrem de forma contumaz, se explica pela qualidade e intensidade da percepção da própria inconsciência. As lições de nada valem para quem está cego e surdo, muito longe da compreensão. Embora há casos extremos, em que o indivíduo/espírito perde totalmente o direito de agir livremente, para proteção daqueles que se torna algoz, e de certa forma para a própria proteção, para que o abismo aterrador a que se dirige não se aprofunde mais. Não, não duvide que são as sombras mais profundas que aguardam aqueles que se esquecem da própria humanidade. Há um tempo para tudo, mas ele sempre chega....

O fato mais aprazível que acontece para aquele que vai alcançando seu resgate pessoal, é a perda do peso das muitas máscaras que às vezes coleciona. Á medida que vai atingindo uma ascensão, ocorre a libertação, enquanto o exercício de desapego e desprendimento vai se tornando cada vez mais necessário. Se de um lado se torna mais vulnerável à falta de fé, ignorância, ingratidão e indiferença ao seu redor, de outra vai ficando cada vez mais leve e ágil para caminhar de acordo com os princípios melhores que vai encontrando, com a Verdade, e em direção a encontros mais luminosos.

Este tipo de resgate traz a cura da alma, que se reflete também no físico, robustecendo-o. A mente sã, é guardiã de um corpo são. À medida que se avança neste caminho, vão desaparecendo os pensamentos depressivos, o vazio interior, as lacunas de memória, a falta de interesse, de motivação, a sensação de “maré de azar”. Não que os problemas, as pedras e as lições não ocorram mais, apenas, se tem um novo olhar, de compreensão e aceitação, de maneira que a mente mais tranquila consegue atingir uma resolução melhor dos mesmos, além de emitir uma corrente de harmonia que se forma com a ajuda das entidades invisíveis que estão sempre prontas a ajudar, desde que consigam estabelecer um contato vibracional adequado.

Os xamãs norte-americanos eram muito sábios. Eles acreditavam que podemos fragmentar a nossa alma, perdendo alguns pedaços no caminho. Inconscientemente começamos a buscar estes pedaços de alma, às cegas, e enquanto não as resgatamos, podemos atrair, ainda sem percebermos, as mesmas situações e acontecimentos traumáticos onde ocorreu esta perda. Até compreendermos que seguimos um padrão errado, e tomamos a decisão de modificar as nossas atitudes, alcançando a reconciliação, uma reunião das partes perdidas e empreendendo novamente o caminho, agora inteiros, o que preenche a sensação de vazio inexplicável que por vezes sentimos.

Um mergulho em nós mesmos, uma reavaliação apurada sobre a vida e suas dificuldades, nos dá uma visão melhor do que precisa ser mudado, resgatado, bastando apenas a coragem para sair do círculo vicioso de sofrimentos, e encarar os novos caminhos com determinação. Sem sermos determinados e arrojados, iremos apenas protelas tais resgates, que são como chaves da alma para portais mais elevados.

Alex Hudson
Rio Bonito – RJ
www.povodearuanda.com.br

ispaCOMPRE OS LIVROS COM CONTEÚDO DESTE SITE E AJUDE A CONSTRUIR O INSTITUTO POVO DE ARUANDA
A venda dos livros será destinada para a construção do Instituto Social Povo de Aruanda (I.S.P.A.), CLIQUE nas imagens e será direcionado ao site onde o mesmo poderá ser pago em até 12 x através do cartão de crédito.
POVO DE ARUANDA I, II e III(Clique na capa e será direcionado ao site)

Dividimos este conteúdo em 3 Volumes, mas você poderá adquiri-los em único volume com 370 páginas, a capa acima é do livro que contém os 3 volumes, mas você poderá comprar separadamente:
– Povo de Aruanda – Vol. I (clique)
Povo de Aruanda – Vol. II – Livro de Orações (clique)
– Povo de Aruanda – Vol. III (clique)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste