Business

O QUE VAMOS PEDIR PARA 2016?

2016
Antes de pedir, vamos agradecer, por todas as oportunidades, vamos reter no coração as memórias boas. Melhor ainda, vamos nos propor estarmos sempre com a mente presente, para perceber a importância e a beleza de cada momento, e vermos o quanto vamos enriquecer nosso acervo das coisas boas, pois em geral, as que não nos agradam nos impactam mais, e assim não captamos as pequenas coisas que nos felicitam.
Quantas vezes, preocupados ou raivosos, não vemos um gesto, uma palavra, um ato de boa vontade? A Bondade e o Bem são muito sutis, suaves e leves, enquanto a o egoísmo, a Indiferença, o rancor, são muito mais impactantes, brutais e nos ferem. Mas estarmos bem com vida, não significa nos tornarmos alienados, pelo contrário, nos propormos sermos felizes resulta de muito esforço pessoal, disposição para estarmos pró-ativos, sermos resistentes, resilientes, e muito, muito atentos em filtrar e escolher os caminhos e antever as consequências de cada ato.
Buscar a felicidade diária também não significa ser covarde para fugir das lutas, mas enfrentá-las e resolve-las da forma mais inteligente, criativa, inspirada e sempre com cuidado para as ações não perturbarem ao redor, pelo contrário acrescentarem. Isto requer cuidado, esforço. A Felicidade tem de ser construída, dá trabalho, e em geral queremos tudo vindo direto em nossas mãos, não é verdade? Mas temos de ser merecedores, cada dia, cada momento, vamos estar atentos, sair do automático.
A rotina é ilusória, se achamos que estamos vivendo uma rotina, estamos enganados. Mesmo que precisemos fazer todos os dias as mesmas coisas, isso é apenas aparente. Cada dia é diferente, a cada dia coisas estão acontecendo para que um não seja igual ao outro. Se achamos que tudo se repete, estamos no mundo da ilusão. Como umbandistas, temos de nos espelhar na natureza, e nunca é a mesma flor que floresce, nunca é o mesmo fruto que frutifica, nunca é a mesma água que passa no curso dos rios, e mesmo sabendo que o Sol e a Luz sempre nos fará companhia, nunca eles estão no mesmo lugar, estão sempre se movendo, em diferentes ângulos em direção à Terra. Haverá chuva de poeira cósmica que não havia antes, meteoros passando em rotas inusitadas. Mas....quantas vezes elevamos nossas mentes além daquilo que achamos ser corriqueiro? Quantas vezes olhamos para o céu observando as nuvens se modificarem, quantas vezes temos paciência para ver o verde renascer após as chuvas tempestuosas?
Os filhos de Nanã sabem que cada um renasce a cada dia, por Permissão Maior, os filhos de Oxalá sabem que Ele abençoa a cada um igualmente em cada momento, os filhos de Ogum nunca fogem à qualquer batalha afastando com sua força as demandas, deixando a cada um suas próprias consequências. Os filhos de Oxóssi, sabem a hora de atirar suas flechas certeiras evitando atos indevidos, os filhos de Iansã sacodem toda a poeira, afastando com seu poder de espalhar ventos as demandas que chegarem. Os filhos de Iemanjá deixam as ondas do mar levarem os escolhos da maldade, os filhos de Oxum neutralizam todo o Mal com a força do Amor que irradiam, diluindo toda a escória de um mundo imperfeito. Os filhos de Xangô, se mantém firmes na certeza que a Justiça de seu Pai nunca falhará e os de Omulu, não devem temer liberar seus sentimentos profundos e sua capacidade de cura, busquem a realização de suas capacidades e verão sua Luz brilhar. Se cada um souber de si, e acreditar, porque insistir que a felicidade não é possível neste mundo, como se acostumaram a acreditar?
E o povo dos nossos maravilhosos Guardiões de Lei? Nossos amigos de todas as horas! Emogibá, Damas da noite e Exus com sua Energia e Simbolismo! Salve as suas falanges que nos acompanham no dia a dia. Salve Reis e Rainhas que nos acompanham no girar do mundo! Saudemos sua força, não nos esquecendo nunca sua capacidade de transmutação das forças e condições ao nosso redor! Que nos compreendem, aconselham, protegem e guardam como os melhores amigos que poderíamos ter! Obrigada , salve a sua Porteira, sua Tronqueira sagrada ! Salve a sua Energia e Sagrada Missão!
Não podemos esquecer nunca, dos poderosos Boiadeiros que nos protegem por todas as paragens, o Povo Cigano com sua incomparável Magia e Sabedoria, a falange dos Malandros que nos favorece e ameniza as dificuldades e nos faz mais maleáveis pelos caminhos e o Povo do Oriente trazendo sua Cura para nossas distonias físicas, mentais e emocionais.
Além de agradecermos aos Orixás, e compreender a Força que nossos Pai e Mãe de cabeça nos facultam, vamos estar atentos para os conselhos e direção que os Pais velhos, com sua Bondade e Conhecimento nos trazem, vamos estar com os sentidos despertos para percebê-los, vamos vibrar para que eles possam sempre caminhar ao nosso lado, assim como o Povo da Ibejada, que faz nossos dias mais leves, sem excessiva austeridade, nos conferindo humor, colorindo e amenizando os momentos críticos
E agora que manifestamos nossos agradecimentos e sincera gratidão, vamos firmar nossas cabeças, vamos segurar nossas firmezas, vamos nos preparar para mais um ano, com muito Axé, muita Fé na superação das intempéries, seguindo nossos desígnios, evitando criar carmas negativos, sempre para frente, sempre em direção aos caminhos evolutivos . Vamos trabalhar, vamos batalhar, vamos distribuir boas novas, e nas horas de agonia, se existirem, vamos continuar, vamos seguir em frente, passando pelo Humaitá, pelas florestas, pelo mar, pelas regiões pantanosas que guardam a vida, vamos subir pedreiras, vamos usar o fogo e o vento , pelas estradas, e se for necessário, pelas encruzilhadas, vamos nos banhar nas cachoeiras, dançar para o Sol, e para a Lua, mas vamos prosseguir, pois se eles estão conosco, não temos porque temer ou oscilar.
. Então, antes de qualquer pedido para 2016, estamos aqui, profundamente gratos por todas as benesses, pela proteção, e concluímos que tudo o de melhor que podemos desejar para um novo ano, na verdade depende de nós. Dependerá da Fé em todos estes que fazem sempre nos valer, querem apenas nossa convicção, união, atitudes dignas e desta forma cada um tecerá os dias de 2016, mas nunca deixando para outro a responsabilidade. Dependerá única e exclusivamente do trabalho interno e esforço próprio de cada um ter um novo ano iluminado e construtivo.
Muito Axé, muita Luz, esclarecimento, Fé, Esperança, Amor a todos.
E que venha então 2016!!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ


ispaIMPORTANTE: Compre nossos livros com o conteúdo deste site e nos ajude a construir um sonho, pois este sonho nada mais é que a construção do I.S.P.A. (Instituto Social Povo de Aruanda), este Instituto dará auxilio a toda uma comunidade carente.

Este livro não poderá ser adquirido em livrarias, apenas pelo site Clube dos Autores.

 

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações




POVO DE ARUANDA vOL III




(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)




OU Compre todos em um único livro:


POVO DE ARUANDA I, II e III
                                       (Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste