Business

PALMAS PARA A UMBANDA

povo

Embora atrasado, não posso deixar de lembrar que 15 de novembro assinalou os 107 anos da Umbanda. Religião brasileira, com múltiplas raízes a partir de nossa cultura indígena - incluindo seus desdobramentos na jurema e catimbó-, da herança africana - com a influência do banto e yorubá - , o catolicismo europeu do século XVI a XIX, o kardecismo nascido do espiritualismo francês professado pelos intelectuais a partir de 1855, e ainda das correntes orientais, que aos poucos vieram à tona através dos médicos do astral, a fraternidade Branca e a corrente Cigana.

Uma miríade de espíritos empenhados no Bem, com inúmeras histórias de superação, sobrevivência e verdadeiros milagres. Esta Umbanda querida, que passa a fazer parte do nosso cotidiano nos ínfimos detalhes... Quem nunca passou por situação semelhante: ao sair de casa, “lembrar“ do nada que um aparelho elétrico ligado, uma porta esquecida com a chave do lado de fora, ou virar para o outro lado oposto da mão da rua a tempo de se desviar de um veículo na contramão? Quem nunca passou pela surpresa, ao se ver sem nenhum dinheiro, de “encontrar” uma velha nota de R$ 10,00 ou R$ 50,00 dobradinha e perdida dentro da calça lavada? Quem não conhece histórias de cura de alguém que havia sido desenganado? Serão simples coincidências? E por outro lado, quem nunca viu ou mesmo passou por intempéries, quando, tendo o compromisso de ser médium de Umbanda, deixou de respeitar os fundamentos ou começou a duvidar das Verdades do Mundo Maior?

A Umbanda é coisa séria para gente séria, como dizia o Caboclo Mirim. Se queremos ser chamados de umbandistas, então vamos agir como umbandistas, honrando nossos orixás, batendo cabeça no congá, nos prostrando diante da Forças Maiores que nos regem, agradecendo os pequenos e grande milagres de cada dia e sobretudo prosseguindo e levando a bandeira de Oxalá, que sinaliza que devemos viver com a Caridade e Amor no coração.

Salve a nossa Umbanda! Saravá à coroa abençoada do Povo de Aruanda!!!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ

 

ispaIMPORTANTE: Compre nossos livros com o conteúdo deste site e nos ajude a construir um sonho, pois este sonho nada mais é que a construção do I.S.P.A. (Instituto Social Povo de Aruanda), este Instituto dará auxilio a toda uma comunidade carente.

Este livro não poderá ser adquirido em livrarias, apenas pelo site Clube dos Autores.

 

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III



(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:


POVO DE ARUANDA I, II e III
(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste