Business

SINTONIA

P1
O mundo fervilha lá fora, e o tumulto reverbera entre as batidas do coração. O homem se acostuma a apenas reagir aos dias conturbados, passando por eles quase de forma mecânica. Um dia após o outro, submerso em afazeres, em compromissos, em preocupações. Ou quer freneticamente buscar fiapos de alegria, em entretenimentos rasos, conversas supérfluas ou redundantes...
Busca ou se afundar no trabalho ou perder-se em momentos que julga felizes, os quais não somam nada ao final do dia, além de um grande cansaço imobilizante.
O ser humano vive como debruçado numa janela, monitorando as ações ao redor, e às vezes desenvolvendo o mau hábito da crítica reincidente, para ter assunto nas rodas sociais, à custa de comentários ferinos, não raro desabonando tudo à sua volta.
As atitudes em geral acabam, não raro, no desânimo que vemos frequentemente. Pessoas esgotadas, sugadas suas energias, a mente controlada pelo que falam sobre o que se deve fazer, o que é certo, o que é errado, sem qualquer filtro. Param de analisar e embarcam no caminho fácil e inverídico dos modismos, das tendências, sem refletirem que o que é bom para um pode não ser para o outro, quando não se perdem em críticas destrutivas.
Uns vivem no passado, relembrando tempos que consideram que foram melhores, outros, não conseguem elaborar objetivos e perdem o foco, deixando de fazer o que lhes traria o progresso.
Os pensamentos em excesso, são como milhões de informações que abarrotam as conexões em nossas mentes, acabando num embaralhamento caótico que tira a capacidade de selecioná-los, gerando desconcentração, ansiedade, irritabilidade. Entorpecem o Eu interno, a capacidade de seleção prejudicada. E isso também impede a percepção mais sutil, onde ficam as emoções verdadeiras e a Sintonia com as vibrações mais elevadas de nossos guias espirituais.
Experimente, irmão, irmã, quando tudo estiver muito tumultuado ao redor, aquietar-se, desconectar-se um pouco de tudo e pense num ambiente de Paz e harmonia. Aproveite para se livrar das mágoas, ressentimentos, ofensas, se desfaça de tudo o que não for bom. Ore com Humildade e Fé, peça aos mentores de Luz para lhe mostrarem os melhores caminhos, as tarefas realmente necessárias e produtivas. Eleve seus pensamentos agradecendo as bênçãos do dia, vibre com Amor por seus familiares e todos aqueles caros ao seu coração. E sentirá imediatamente o refrigério, a benesse da Paz inundando seu íntimo, a sensação de alívio às pressões externas e a clareza mental que tanto necessita. Faça deste momento meditativo um hábito e verá que em breve, não estará mais sobre o jugo do estress que tanto desgasta a todos nós. As responsabilidades, os problemas, o tumulto continuarão lá, mas será mais capaz de ultrapassá-los de forma leve, límpida e se fortalecerá cada vez mais para cumprir suas metas.
Deixe que a SINTONIA do Universo esteja com você!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ

ispa

 

IMPORTANTE: Compre nossos livros com o conteúdo deste site e nos ajude a construir um sonho, pois este sonho nada mais é que a construção do I.S.P.A. (Instituto Social Povo de Aruanda), este Instituto dará auxilio a toda uma comunidade carente.

 

 

01  Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III
(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:


POVO DE ARUANDA I, II e III
(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste