Business

PARABÉNS, PAI! QUE DEUS LHE ABENÇOE!!!

[caption id="attachment_10914" align="alignleft" width="424"]father and son on sunset beach father and son on sunset beach[/caption]

O Dia dos Pais teve origem há mais de quatro mil anos atrás, na antiga Babilônia, onde hoje se situa o Iraque. Na ocasião, um jovem confeccionou em argila, um cartão para seu pai, desejando sorte e saúde.

A data se popularizou no mundo todo a partir de 1909, quando uma jovem, quis manifestar sua admiração por seu pai, ex-combatente e daí a comemoração foi se difundindo cada vez mais, até que Richard Nixon, em 1972 oficializou como data nacional, sendo comemorada no terceiro domingo do mês de junho.

Já no Brasil, o Dia dos Pais se tornou popular desde a década de 50, através do publicitário Sylvio Bhering, inicialmente no dia 28 de fevereiro, dia de São Joaquim, patriarca da família. Com o passar do tempo a data foi transferida para o segundo domingo do mês de agosto.

De acordo com o Evangelho de São Mateus (25:14-29), a paternidade significa receber preciosos talentos, os quais devem ser movimentados com inteligência para que produzam os juros devidos, ou seja, o adiantamento daqueles por cuja educação nós tenhamos sido responsáveis. È o momento de transição em que o homem deixa de ser filho para ser pai, com responsabilidades com um outro ser.

Annie Besant, grande teósofa, dizia que cada criança e cada adolescente representam planos de Deus encarnados na terra e endereçados ao futuro. Se formos refletir sobre suas palavras, veremos que o Pai, é aquela mesma criança e adolescente, um plano de Deus ainda em ação, apenas com mais experiências e responsabilidades e já tendo materializado muito das aspirações de quando mais jovem, mas da mesma forma necessitado de afeto, de compreensão e da amizade de seus filhos, para apaziguar um pouco a dureza das lutas diárias.

Cada pai é especial à sua maneira. Uns são mais preocupados em prover a família, outros, gostam de participar de todas as fases do bebê. Ainda outros são aventureiros e sempre estão programando um final de semana diferente com toda a família. Há aqueles mais formais, outros que são camaradas em todas as horas. Não importa, o que vale mesmo é o sentimento, aquilo que não aparece, que é o imenso Amor que nasce dentro de um Pai, assim que percebe a 1ª respiração de seu herdeiro.

Penso que nós, que somos pais, não precisamos dar shows de virtudes, passarmos a imagem de uma perfeição que não existe. O importante é darmos o melhor de nossos sentimentos, cada vez que for possível estarmos com nossos filhos. Nos esforçarmos o máximo para emitir todo o Amor que sentimos, e fornecer a eles a certeza que podem confiar para qualquer situação, qualquer imprevisto, que estaremos dando o melhor de nós, fazendo o possível e além do possível e incondicionalmente ajudá-los, amá-los e acompanhá-los em sua trajetória, mesmo ainda quando eles também se tornarem pais e mães.

Deixo aqui então, meus votos para que todos tenham um Dia dos Pais muito proveitoso, usufruindo o máximo da oportunidade de harmonia, serenidade, esquecimento das complicações diárias. Que seja um domingo pleno de Felicidade, que afinal é a nossa missão por aqui, sermos Felizes!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ

ispa

 

IMPORTANTE: Compre nossos livros com o conteúdo deste site e nos ajude a construir um sonho, pois este sonho nada mais é que a construção do I.S.P.A. (Instituto Social Povo de Aruanda), este Instituto dará auxilio a toda uma comunidade carente.

 

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III



(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:


POVO DE ARUANDA I, II e III
(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste