LEMBRANDO O ORIXÁ MALLET

pa12
Já escrevi sobre o Orixá Mallet (clique e leia mais sobre este espírito), mas venho aqui relembrar uma de suas muitas histórias. Orixá Mallet é o nome de uma das entidades que auxiliava o médium Zélio de Moraes, que nos trouxe a Umbanda para o mundo físico, através da manifestação do Caboclo das Sete Encruzilhadas.

O Orixá Mallet se apresentava como um espírito malaio, chefe de falange, que quando descia em Terra era para desfazer energias pesadas, auxiliado por caboclos e outro guias.

A história que trago é um episódio que se passou com Benjamim Figueiredo. Em 1920, este médium recebeu ordens diretas do orixá Mallet para fundar uma Tenda Espírita. Como ele não estivesse muito disposto a cumprir esta ordem, o Orixá Mallet, incorporado em Zélio de Moraes, acertou-lhe uma pedra na cabeça, e desacordado, foi carregado pela entidade por um quilômetro e atirado ao mar . A partir daí, convencido de sua missão, Benjamim Figueiredo começou a receber a entidade chamada Caboclo Mirim, e quatro anos depois, fundou a Tenda do mesmo nome. O Caboclo Mirim é muito famoso por sua frase: “Umbanda é coisa séria para gente séria” .

Esta passagem dos primórdios da história da implementação de nossa religião, mostra que não é o filho de banda quem encontra a Luz Divina, o outro nome da Umbanda. É a própria Força Magística da Umbanda, que escolhe seus filhos. Cabe a cada um aceitar o chamado para sua evolução. Uma vez assumido o compromisso, é uma porta que não tem volta, por isso, cada um que sentir dentro de si o chamamento da Umbanda, que faça uma profunda busca dentro de si. Se encontre, e assuma integralmente esta responsabilidade. De outra forma, se tiver intenção de apenas obter benefícios próprios ou não agir com a devida maturidade, é melhor nem começar.

Saravá Caboclo das Sete Encruzilhadas!
Saravá Caboclo Mirim!
Saravá Umbanda, Luz Divina, Mensageira de Oxalá!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ

 

 01 Povo de Aruanda II - Orações  POVO DE ARUANDA vOL III



(Clique acima nas capas dos Livros e saiba como adquiri-los)

OU Compre todos em um único livro:


POVO DE ARUANDA I, II e III
(Clique acima na capa do Livro e saiba como adquiri-lo)

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LIVRO:POVO DE ARUANDA VOL I, II e III


COMPRE EM ATÉ 12 x SEM JUROS



 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Este é a união dos três volumes, que foram divididos apenas para ficar mais em conta cada volume, estes três volumes são o conteúdo deste Blog, clique na imagem e será direcionado onde o mesmo poderá ser adquirido.