Business

BENDITA UMBANDA!

UMB
Umbanda amada, caminho de Luz, reverberando por toda parte suas emanações de Amor, Luz e Caridade.
Umbanda que nos afasta de qualquer preconceito, que descortina as amarras e desfaz as máscaras. Que nos desnuda perante nossa própria imperfeição, mostrando o quanto temos de trilhar pelos caminhos da redenção, mas em momento nenhum nos julga, considerando que cada um tem seu caminho, suas lições e seu aprendizado no tempo certo.

Umbanda que não nos deixa cair, que através de seus tarefeiros incansáveis nos permite ver através dos véus, permitindo-nos aceitar a todos como irmãos em humanidade, fazendo nascer em nós os atributos de tolerância, paciência, observação e resignação perante os fatos que não podemos mudar, mas dando Esperança de saber que tudo dá voltas, tudo está em perfeito movimento para a adequação de acordo com nossa ascensão.

Umbanda que nos mostra a Lei do Retorno, onde, quando em sofrimento, compreendemos que estamos em resgate, e na alegria, que estamos colhendo o bem que plantamos. Nos mostra o valor do autoconhecimento para aparar nossas arestas e refrear nossas más tendências. Que nos permite recomeçar infinitas vezes até acertarmos os passos na trilha indicada para nosso Eu Interno. Também nos faz refletir que este Eu interno é muito diferente do Ego que acorrenta, mas sim representa o Espírito que precisa ser libertado de toda a sensação menos boa, todo o desconforto de alma.

Umbanda que prega incessantemente que temos de ser felizes, e para isso, precisamos achar o caminho de nós mesmos, o difícil equilíbrio de estarmos nos limites próprios, respeitando os do outro. E ao mesmo tempo, ter cuidado em relação ao outro de fazer a ele tudo o que gostaríamos que fosse feito conosco, quanto ao afeto, ao apoio e a compreensão.

Umbanda que nos mostra a necessidade de termos a alma clara, limpa dos dissabores, das contendas, intempéries emocionais e antecipações deletérias. Nos prova que o trajeto não é fácil, e exige atenção constante, nunca cair na rotina ou em situações mecânicas, e sim estar em presente atitude de alerta e prontidão, de pró-atividade, nunca reatividade.

O aprendizado é longo, é difícil, tanto que precisamos de tantas existências para ir burilando este carvão ignoto em direção ao diamante perfeito que permita filtrar todas as nuances da Luz Divina. Que mostra a necessidade de manter a consciência tranquila, o assumir e captar os erros, e não são os livros que vão nos ensinar, mas o aprendizado de entrar em nós mesmos, através da meditação e autoavaliação constante, buscando as melhores respostas, pois cada um terá as suas, guiado pelos exemplos dos avatares que estão ao nosso redor, aqueles em vida, e aqueles que adquiriram o panteão de Seres Luminosos, preocupados com o destino da Terra, e estão sempre enviando mediunicamente mensagens e mais mensagens de Fé, Esperança e Amor, acima de quaisquer vicissitudes que estejamos mergulhados.

Umbanda, religião amada, com suas forças chamadas Orixás, com suas vibrações que vêm da Natureza perfeita que ensina o buscador dedicado. Que possamos ser também buscadores e passo a passo, possamos conquistar a nós mesmos, livrarmo-nos de nossas amarras, pacificar nossos espíritos para sermos exemplos ao redor. Que tenhamos forças para continuar neste mundo de tantas expiações, tantas reverberações de erros passados e manter a pequena chama de nós mesmos permanentemente acesa, mesmo que tenhamos temporariamente de sofrer ingratidões, ataques daqueles que não nos querem progredir, daqueles que não imaginam ainda que também são filhos do Pai Maior, iludidos que estão do outro lado desta mesma Força que forma a plêiade de Seres perfeitos que moram em Aruanda por mérito e vitória de Si.

Umbanda, que todos possamos beber nesta Fonte de Infindáveis Bênçãos, adquirindo a Serenidade necessária para trilharmos de olhos abertos e pés firmes. Que todos possamos verificar em nós a mudança necessária que moverá o mundo para um Tempo de Paz, Harmonia e confraternização perene. Que cada um seja a mudança necessária para dias melhores, e adquira a integração perfeita com as Forças Invisíveis que se encontram na imperturbabilidade do Cosmo.

Sabemos que estamos muito longe de nos adaptarmos plenamente no arquétipo da perfeição de cada Orixá que nos rege a cabeça, mas já temos Fé e confiança plena na nossa coroa de entidades benfazejas, também em evolução no Caminho, a nos acalentar, nos sustentar, andar conosco nesta estrada sem que nunca tenhamos a sensação de solidão ou desvalia. Somos o que somos, cada um tendo de cumprir o seu papel, e ao encontrá-lo, cumprir da melhor maneira possível alçando sempre que possível vôos cada vez mais altos, volitando sobre o Eu antigo, e conquistando o Ser novo a cada dia.

Bendita Umbanda, que nos encontrou, pois sabemos da nossa imperfeição o suficiente para saber que foi Sua Força que nos atraiu para esta concepção renovada de Vida, nos distanciando das correntes atrozes onde estávamos, aos nos curar da cegueira que tínhamos e nos conduzir de cabeça erguida e ao mesmo tempo com a plena Humildade dentro de nós, como instrumento eficaz de aprendizado das lições que ainda temos de aprender.

Seja cada dia uma benção e uma dedicação a Ti, Umbanda, e seus maravilhosos caboclos, iabás, crianças e pretos velhos, seus médicos do Oriente, boiadeiros, marinheiros e ciganos bem aventurados. Que todos estes estejam conosco, preenchendo nossas lacunas, sendo nossos mestres, para que em vigília ou em sonhos, sigamos adiante, sempre adiante, com a Paz em nossos corações, com a Luz em nossa Alma, com a música universal nos fazendo bailar em festa, com as estrelas a nos guiar nas tempestades, com o Amor nos transmutando, nos aquecendo, derretendo o gelo, amortecendo a dureza, amenizando nossas mãos, nossos atos, nossos pensamentos.

Salve, Umbanda, nosso caminho, nossa meta e nossa Escola, podemos dizer: Sim, encontramos nosso lugar, não estaremos mais como gravetos perdidos no oceano, mas pequeninas partículas compondo conscientemente esta grande rede que é o Universo!

Saravá todas as Santas Almas, Saravá toda a Energia que vem do Astral Superior! Saravá esta Umbanda que nos trouxe o senhor caboclo das Sete Encruzilhada, inaugurando um novo tempo para nós que ora estamos na labuta dos dias terrenos!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste