Business

IBEJADA!!!!!!!!!!!!!!!

cri1

De repente, uma vontade de comer cocada, pé de moleque, bala de coco, aí a gente lembra: “Nossa, já é de novo o dia de São Cosme e Damião chegando!!!!!”

E cá estamos nós, mais uma vez agradecendo a todas as entidades abençoadas que trabalham o ano todo em nome do Orixá Ibeji! Obrigada Ibejada bendita, que nos alegra e ao mesmo tempo nos protege das demandas com tanta autoridade e Sabedoria como os queridos Pretos Velhos Iluminados, e com tanta Força e Maestria como os maravilhosos Caboclos!

Obrigada, crianças abençoadas, que não deixam nossa alma envelhecer, nem se contorcer em velhas mágoas e vicissitudes. Que com seu sorriso e leve toque, nos levantam, desanuviam nossa fronte, e nos enchem de esperança e vontade de prosseguir. Que nos restaura o bom humor, nos permite enxergar caminhos alternativos dentro das dificuldades.

Que faz nossos encargos ficarem mais leves, e iluminam os cantos escuros de nossas indecisões. Quantos conselhos sábios por trás das palavras infantis, quantas chuvas de estrelas, que às vezes deixamos de ver, porque teimamos em olhar para baixo, ou para trás, quando o certo é estarmos com os olhos sempre voltados para o céu, para o Sol, para a Lua e para as estrelas, que nos ensinam o caminho do Infinito.

Nos abraçam com tanto carinho, nos afagam com tanto Amor, queridas crianças da Umbanda, que nos lambuzam com os restos de doces, que nos molham com seu guaraná( água doce), mas na verdade, estão lavando nossos miasmas, estão restaurando nossas conexões que muitas vezes estão contaminadas pela ferrugem dos maus pensamentos, do desânimo, da falta de fé.

Perfumam de flores silvestres por onde passam, vão desatando os nós de nossas atribulações, fazem com que tudo se
torne fácil, leve e perfeito. É essa imagem que temos de levar para nosso dia a dia, são estas miríades de cores com que pintam o ar ao redor, estes arco-íris que trazem, estas gargalhadas que desopilam nossas almas e nossos corpos.

Que bom que vocês estão vibrando nesta atmosfera densa que é nossa Terra. Que bom que sua Bondade e Amor nos acompanham, sempre buscando nos restaurar e amparar. Que sua lição de Amor nos faça refletir seus atos de caridade para aqueles ao redor, que possamos também trazer alegria, leveza e bênçãos aos nossos irmãos atribulados, adoçar a vida daqueles que precisam mais.

E que sempre lembremos pela manhã, ao acordar novamente para mais uma jornada diária, de temperar com açúcar nossas almas, para nossas palavras não ferirem a ninguém, para que não sejamos contaminados por nenhum amargor ou azedume, que permaneçamos qual água limpa que não obscurece, pois somente desta forma, coseguiremos uma conexão plena com as entidades da Espiritualidade Superior, e só assim elas conseguirão chegar até nós com seus conselhos, suas bênçãos, permitindo sim, que tenhamos a Felicidade nesta Terra Fria, que não é uma questão de possuir, mas uma questão de perceber que só é válido o que deixamos de nós pelo caminho, com todo nosso Amor, e que sejam quais os doces fluidificados que tanto nos alegra, dados por estas crianças benditas de Pai Oxalá.

Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste