Business

ODOIÁ, MINHA MÃE IEMANJÁ!

ie


Saravá Mãe D’agua! Salve Rainha das Ondas, sereia do Mar! Que nos acompanhaste por todas as luas, por cada amanhecer deste ano que se despede!

Salve, minha Mãe! Que protegeste cada filho seu em cada passo, que choraste com nossas dores, e colocastes a mãos sobre nossas cabeças nas noites insones. Que nos abraçaste nas horas aflitas, e na invisibilidade nos acolheste e nos embalastes nas suas ondas.

Muitas vezes os filhos da terra se assustaram com a força das águas que invadiram as cidades e lares, mas tenho certeza que foi sua intersessão que impediu que fosse pior, assim como tenho certeza que minha integridade física e espiritual, tantas vezes testada, esteve em todos os instantes sob sua tutela e proteção.

Quantas vezes nos deste a mão e foi com teus passos que nos conduziste a melhores caminhos que aqueles que poderíamos ter escolhido. Nos mostra o infinito mar e sua Força a cada dia, mas nem sempre conseguimos senti-la.

Maleme, minha mãe, estarei mais sintonizado para perceber seus emissários, estas Caboclas e Caboclos do mar, estes Preto Velhos que lhe representam na espiritualidade junto a nós, assim como os Boiadeiros e os Ciganos que navegam contigo pelo mar afora. A vida muitas vezes nos oprime e quer nos tirar a visão, mas eu vejo e nesta hora lhe entrego meu coração repleto de agradecimento por todas as graças, por todas as bênçãos, por todas as lições, que carregarei para todo sempre, onde eu estiver.

Minha oferenda é meu Amor representado por uma rosa branca que coloco sob seu altar sagrado, sentindo a areia sob meus pés, pedindo licença e humildemente lhe entrego, pois quero ser esta rosa, quero ser a própria oferenda, sendo o mais simples de seus seguidores materializados neste orbe.

Odociaba, contigo nunca estarei sozinho, seguirei pela minha Fé, levando aos ventos que a Umbanda é Alegria, é transformação, é caminhar firme. Serei seu marinheiro, andando sobre as ondas desta vida, aonde quiseres me levar, e no balanço do Mar Astral, estarei caminhando pelas ondas e pelas estrelas. Saudarei todas as Iabás, benditas, e nunca me perderei pois é o rumo, é o farol, é a Estrela guia no céu, é o acalanto de todas as horas na terra.

Que todos os cantos evocados nesta época do ano, cheguem a Ti e consigam suas graças, que todas as oferendas que receba, todas as que realmente tiverem a direção mágica da Fé e da Esperança, sejam por Ti recebidas, como um singelo agradecimento pelo muito que fazes, pelas inúmeras coisas inimagináveis que acontecem, e só quem crê entende. Senhora, que mora no esplendor do Oceano, a doçura de seu olhar nos emociona, entenda que muitas vezes enchemos seu reino de detritos, mas que eles não sejam poluentes e sim plenos do Amor, da Gratidão, do Reconhecimento por suas abundantes dádivas.

Mãe Janaína, somos tão pequenos, frente seu esplendor, mas ouvimos seu canto, e vamos a sua direção, aprendemos a acreditar, aprendemos a lhe respeitar, e tentamos seguir reto, para não ter o lhe temer. Mas sempre nosso íntimo estremece quando em contato com sua vibração, e se manifesta com esta Força da Natureza tão intensa que é o Mar imenso que é sua morada na Terra, pois no Astral sabemos que está junto aos outros Orixás, brilhando intensamente, com seu manto de estrelas, trabalhando todos juntos para nossa evolução.

Amada Rainha das Águas, Mensageira da Paz! Que a Terra esteja em posição de evoluir suficientemente, seus habitantes lhe respeitem e guardem os bens valiosos da Natureza, que esses pensamentos permeiem a todos para que cada um veja a direção da sua Luz, e no espelho d’água , assumam a proteção do planeta, fazendo-o melhor, mais limpo, menos acossado por guerras, mais permeado pela Fraternidade, pela União, e seguindo suas marés, prossiga ininterruptamente para sua Evolução!

Ah, Iemanjá! Quanto mais eu quisera dizer, mas sigo, embalado por suas ondas, em silêncio, ultrapassando as areias fronteiriças e mergulhando em suas santas águas, me mantendo em oração por Ti, e por todos nós.
Salve a Sua Luz Infinita, Salve a coroa de Zambi que permite a vibração de todos estes Orixás benditos!
Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste