Business

SIMPLES E FELIZES










Pirinéus - Silva Jardim - RJ

Na medida em que as marés mudam, as forças da Natureza se manifestam, pelos ventos, pelas águas, pelos movimentos da Terra, assim é o homem caminhando pelo planeta.

Um pequeno meteoro vindo do espaço pode significar o Apocalipse para muitos. Uma hecatombe por vazamento nuclear leva outros tantos. Uma tsunami, e aí é o fim do mundo para aqueles.

Só os cegos não veem que nossa Terra, tal qual o coração do homem, vem sendo assolado violentamente.

As intempéries morais, as descrenças, as inquietudes, traições sem fim, a pusilanimidade, a mentira, a covardia, os subterfúgios, sacodem a alma imatura sob as gargalhadas dos dragões das profundezas.

O ser humano, nós, temos sido açoitados duramente por provas que muitas vezes não conseguimos superar. O desânimo, o cansaço, a insensatez, a visão equivocada, a precipitação, a intolerância, vão tomando conta, e assim no extremo, vidas estão indo embora precocemente, perdidas no sofrimento, na dor, na solidão.

Temos de dizer NÂO. Não seremos repasto de sequazes das sombras. Não vacilaremos frente os mestres da dúvida, egoísmo e ingratidão. Não titubearemos em nossa Fé e Devoção.

Porque, afastadas as nuvens, conseguiremos ver o céu azul, e os pássaros cantando e as flores se abrindo. Vamos sentir a textura da terra, a força das matas, o vigor das cachoeiras.

Porque sentiremos o lado BOM da Força, muito mais poderoso, porém somente atingido através das portas estreitas e dos caminhos tortuosos.

Chegaremos sim, com os pés sangrando, as muitas cicatrizes na alma, extenuados das lutas, mas teremos chegado na morada da verdadeira Vida.

Vale a pena, sermos aqueles que questionam, que se recusam a ser como todos, robôs da modernidade ilusória, das mensagens cifradas, das palavras fáceis e vazias. Vale a pena sermos diferentes, andarmos na contramão das artimanhas douradas.

Porque o Bem, a Verdade, e a Vida, estarão nos desvencilhando das cargas, dos compromissos escusos. Estas virtudes estão no desarmar-se, no ser espontâneo.

E então seremos mais fortes, inexpugnáveis, seremos um com o mundo, girando na cadência do Universo. Seremos simples, e felizes.
Alex de Oxóssi

Rio Bonito - RJ
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste