Business

Mãe Nanã



Vamos comemorar mais uma vez o dia de nossa Mãe Nanã Buruque. Orixá maravilhoso que no silêncio de suas águas mansas faz amálgama dos caminhos com sua lama que modela a Vida.

Como uma mãe e uma avó zelosa, nos protege nas noites aflitivas da alma, na escuridão de nossos pensamentos.

Quando somos perseguidos por antigos obssessores cármicos, é Nanã que nos salva, desviando para longe a sombra, amenizando as dores, os conflitos, nos acalentando quando sofremos.

Nos traz a calma e serenidade nos momentos difíceis, nos ajuda a discernir e ultrapassar as tormentas.

Padroeira dos boiadeiros, todos eles a veneram na Grande Morada, e trabalham com ela e por ela a desatar os nós desfazer as demandas, com seu laço forte e seu chicote.

Quando nos sentimos solitários nas intempéries, devemos mentalizar os ribeirões e mangues, buscando a Força de Nanã para nos sustentar, firmar nossa cabeça e vencer os perseguidores.

Quando nossos dias forem de opressão, lembremos de buscar a chuva que cai, evocando seu nome, para que nos limpe de corpo e de alma, absorvendo a força da água que vem do céu, trazendo as emanações desse formoso Orixá.

Que Nanã nos dê maturidade em nossos passos, permitindo nossa evolução emocional, e nos irradie com seu magnetismo, nos fornecendo a Paz que buscamos. E nos permita ter uma vida mais suave, através das turbulências, nos auxiliando a reter todas as verdadeiras lições e ensinamentos, e por outro lado, nos desprendendo de toda a fonte de mágoa e atribulações.

Jogue suas flores sobre nós, e nas horas de agonia, seus filhos lhe imploram, venha, com seu filho Obalauaiê nos valer, Mãe Nanã, levando todo o mal.
Saravá Nanã, na beira dos rios e nas ondas do mar!
Saluba!


Alex de Oxóssi
Rio Bonito - RJ
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste