Business

AS IABÁS EM 2011



Todos os anos, os umbandistas ficam curiosos com qual Orixá será regente. Este ano, parece que a maioria concorda que a representação terá o Orixá Iansã, caracterizando um ano de muito dinamismo, rapidez nas escolhas, firmeza, e sem espaço para ações tímidas ou insegurança.

Junto, vem a expressão da influência do Orixá Oxum, levando sentimentos de afeto, preocupação com o outro, questões familiares, cuidado com os jovens, responsabilidade com os filhos, já que a juventude vem apresentando sinais de fragilidade, à deriva num mundo de infinitas informações, e poucas diretrizes morais. É tempo dos olhares se voltarem para os lares, para as escolas, para as famílias, que é a célula máter da Sociedade e precisa ser fortalecida e reestruturada.

Além disso, há também influência de outra Iabá, a austera Orixá Nanã, com seu rigor, suas questões indiretamente ligadas à saúde através de seu filho Omulu, também tendendo às soluções dos problemas com tranquilidade, seriedade e maturidade. Refreia um pouco a impetuosidade de Iansã e dá lógica à emotividade de Oxum.

Esta regência trina, é apenas uma das muitas maneiras de se interpretar as tendências do novo ano, e antes de tudo deve ser motivo para que não deixemos de refletir todos os dias sobre nossas ações, nossos sentimentos, a compreensão que temos das coisas, a forma de ver ao redor, se está correto, se temos de modificar ou nos modificar, enfim não deixarmos horas vazias, dias sem significado, mas nos apoiando na Força Guerreira desses Orixás Femininos, para prosseguirmos cumprindo nossos destinos.

SALVE 2011!

SARAVÀ!
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste