Business

"NEM TUDO É SHOW"


Queridos irmãos,

agora pouco estava ouvindo o programa FALA UMBANDA com nosso irmão MARCO da ASSEMA e lá percebi um comentário sobre algumas pessoas que vão em alguns terreiros e fazem shows, discordei sobre o fato, pois não é bem assim com todos, nem tudo é show, talvez ele esteja acostumado em ver estes shows, mas em outros terreiros nem sempre é show.

Lembremos que no Espiritismo os passes são dados por médiuns e não por médiuns incorporados, na Umbanda a maioria dos passes são dados por espíritos incorporados, diferente do Espiritismo. Na Umbanda trabalhamos com Falanges de Trabalho e nestas nem sempre temos espíritos na mesma evolução, entendemos ainda que determinados espíritos aproximam-se destas Falanges sem nem mesmo trabalharem na Lei ou ainda seguirem o que a mais baixa evolução desta Falange transmuta. Então é muito perigoso dizer que este ou aquele, nesta ou naquela Casa não deveria aparecer por se tratar de um passe no ser encarnado e não no espírito, entidade, guia, muito complicado afirmar tal fato baseando apenas no que percebemos em nossas Casas, devemos perceber sim nossas Casas não fechando os olhos para a espiritualidade, se afirmarmos tal fato estamos fechando os olhos para os ataques eminentes em nossas giras.

Povo de Umbanda acha que porteira segura é tudo e não é bem assim, nossos corações e mentes seguram alguma coisa, mas a egregora é mais latente neste momento, achar isso ou aquilo confiando em nossas porteiras e no que pensamos conhecer é abrir a guarda para qualquer marginal astral. Eu já vi egun usar nome de diversas entidades e não afirmo que isso não aconteceu nas Casas que já fui filho, ou que não vai acontecer na Casa que serei filho ou ainda na Casa se algum dia eu comandar, estamos propícios a estes, e nem sempre são os marginais astrais que chegam em um passe.

VAMOS IMAGINAR...

Determinada pessoa está em uma gira de Preto Velho e toma um passe de um espírito que se diz ser de Aruanda e esta deveria trabalhar com um Preto Velho de Aruanda e por algum motivo ou ainda até medo ou vergonha não aceita ser um médium. Este Preto Velho neste passe não irá manifestar? Marco amo a ASSEMA, tenho muito respeito por todos desta Casa e principalmente por você, mas eu discordo totalmente de você quando diz que este tipo de manifestação pode ser ou é um SHOW.

Irmão muito cuidado ao avistar seu quintal, pois no mesmo bairro, cidade, estado, país, existe outros quintais, além de tudo isso é perceber também a mediunidade, pois é bem mais ampla que nossos quintais, perceber ainda a sabedoria dos espíritos, conheço diversas pessoas que até posso lhe enviar nomes de alguns nomes de Curitiba que hoje estão na ASSEMA que recebiam Entidades até mesmo na rua ou ainda poderiam receber, no trabalho e em outros locais e não é SHOW, eu chamo de mediunidade aflorada (descontrolada). Mediunidade aflorada? Mas não seria termo do espiritismo? Sim, talvez, mas eu prefiro dizer termo da espiritualidade e nada mais.

Marco nem tudo é SHOW, e nem tudo é critica ou ainda porrada, pancada como disseram lá na rádio se ouço a rádio é por lhe respeitar, eu tenho diversas sobre Umbanda para ouvir, mas prefiro sempre onde você está, pois gosto do que falas, mas no calor de um programa eu reconheço sim que erramos, sou diretor de um programa de rádio e este existia bem antes de eu nascer, o programa foi criado pelo meu pai a 45 anos atrás, mas falar em microfone é bem complicado para mim, neste programa não existe religião, apenas musicas bem antiga, meu pai não é um bom locutor, é apenas um ótimo comunicador, mas eu sempre trabalho nos bastidores e ele sempre afirmar que sou diretor do programa que ele nada faria sem a minha ajuda e eu apenas digo nem existiria o programa se fosse por minha iniciativa. Marco precisamos de bengalas, mas as bengalas não movimentam só, elas nem mesmos seriam bengalas. Entenda como quiser apenas estou lhe repassando o que a espiritualidade me repassa, um dia talvez terei a chance de falar outras coisas diretamente ou amplamente. Microfone? Nunca...rs. Prefiro escrever com meu português porco.

O Link deste post será enviado ao Marco da ASSEMA e este post será aberto a comentários e que nosso irmão deixe o comentário aqui.
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

COMPRE NOSSO LIVRO - ATÉ 12x SEM JUROS

 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste