SER CIGANO DE CORAÇÃO

Quando se fala da Linha de Trabalho dos Ciganos na Umbanda, em geral ocorre um frenesi. De alguma forma, o modo de ser e viver do cigano quando encarnado, mexe com o mental das pessoas, as remete aos arquétipos de imagens livres, altaneiras, seguras e auto-suficientes.

As mulheres são decididas, belas, sensuais, nada em seu porte denota fraqueza, e ao mesmo tempo, elas emitem emoção, devotamento aos seus pares, aos seus filhos, aos chefes do clã, demonstrando disciplina e respeito.

Os homens, da mesma forma, demonstram seus amos ao espaço, à liberdade, uma vivacidade interna que transborda, ligados à ação, mas também tendo o pensamento rápido. Justiceiros por natureza, cultuam a Lua, a noite, as fogueiras. Tanto quanto as mulheres, são místicos e mágicos Amam seus cavalos com os quais compartilham a liberdade de ir de um lado a outro, percorrer as grandes distâncias que seus corações ordenam, buscando novos conhecimentos. Ao mesmo tempo, dedicados à família, a valorizam como pedra fundamental e toda razão de ser do Povo Cigano.

Na Espiritualidade, os ciganos cada vez mais abrem fronteiras e suas fileiras têm aumentado, onde se prestam voluntariamente a trabalhar na Linha de Trabalho do Oriente, em especial na Cura, mas também como orientadores diletos, quando a vida dos encarnados está muito embaralhada.

O(a) cigano(a) é misterioso(a) também no Astral. Pode ficar anos próximo de uma pessoa, sem que a mesma perceba. E se percebido(a), só responderá a questionamentos e pedidos quando lhe aprouver. Sério quando está trabalhando em demandas, não dará muitas explicações, não oferecerá ajuda a não ser que solicitada, mas presta auxílio inestimável quando irradia sua Força e Lucidez. Clareia as idéias de quem pede, afasta as mazelas e sombras, mostra caminhos antes escondidos e invisíveis. Traz a alegria ao coração de quem lhe acredita a existência, mesmo quando ele(a) próprio(a) tenha a feição triste, de quem viveu muito e muitas injustiças e misérias presenciou.

Os ciganos que se tornaram espíritos de Luz, tem grande conhecimento da Alta Magia e desmanche de todo tipo de trabalho, que é diferenciado do modo de atuar dos pretos velhos e caboclos da Umbanda, embora a eles se aproximem para agir com a mesma finalidade de limpeza do ambiente, neutralização de toda e qualquer má intenção e enviar os espíritos ignorantes a seus lugares convenientes.

Quanto a nós, encarnados, muitos e muitos sentimos um chamado interno muito forte, que ultrapassa a simples admiração pela natureza cigana, seu modo de ser. Na verdade, os ciganos que nos acompanham na espiritualidade resolveram despertar-nos para sua existência, se fizerem visíveis à nossa alma, algo mágico ocorrerá, como mágicos eles são, de alguma forma passaremos a ser também, Ciganos de coração, pois o coração é a Morada da Alma e da Emoção, e não esquece da memória um dia termos sido de fato, Ciganos.


Alex de Oxóssi

3 comentários:

Anônimo disse...

Alex,
há quinze anos sofri um sequestro relampago por ciganos que passaram horas tentando me convencer de que eu devia dar dinheiro a eles para desmanchar um trabalho feito contra mim. Fui parada a caminho de um supermercado por uma moça gravida que dizia estar em trabalho de parto precisando de ajuda. Quando entrei na casa havia um monte de ciganos e ciganas que me trancaram.
A cigana chefe tirou um fio da saia, deu um nó, cuspiu nele e colocou na palma de minha mão direita. Depois descreveu coisas horríveis feitas contra mim e o que ela faria para desmanchar.
Só depois q dei todo dinheiro em especie que tinha no bolso eles me libertaram.
Minha familia sugeriu que eu não fosse à polícia pois eles são conhecidos por acamparem anualmente na cidade e poderiam alegar que foi "dinheiro de consulta", e até retaliar de alguma forma.
Esqueci o assunto completamente. Quase dez anos depois, depois de 4 tumores q me levaram proxima do desencarne pedi ajuda de cura a uma médium que tirou a tal linha da cigana do meu corpo energético, embora ela não soubesse nada e nem eu me recordasse mais do ocorrido.
Saberia explicar o que o ocorreu? O que foi feito comigo?
Obrigada!

Kelly Garcete disse...

Muito esclarecedor seu texto,obrigada por partilhar estas informações.
Foi de grande valia.
OPTCHÁ

Kelly Garcete disse...

Maravilhoso texto, muito esclarecedor.
Obrigada por partilhar informações preciosas.
OPTCHÁ

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LIVRO:POVO DE ARUANDA VOL I, II e III


COMPRE EM ATÉ 12 x SEM JUROS



 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Este é a união dos três volumes, que foram divididos apenas para ficar mais em conta cada volume, estes três volumes são o conteúdo deste Blog, clique na imagem e será direcionado onde o mesmo poderá ser adquirido.