POMBA GIRA CIGANA FEITICEIRA

O que muita gente não sabe que cada entidade cigano tem sua função no astral e quando na terra, trabalham com afinco para exercer com maestria suas tarefas.

Pomba-Gira Cigana Feiticeira é considerada a rainha do povo cigano no astral, pois é através dos seus ensinamentos que os ciganos conhecem as suas origens e suas tarefas no mundo astral.

A Cigana Feiticeira é uma entidade que quando chega na terra para trabalhar trás consigo a sabedoria e a liderança de seu povo nas suas atitudes.

È sempre a Cigana mais bem vestida e não faz economias nos seus trajes.

Não gosta de vestidos com muitos babados, porque já não é moça, mais adora seus dedos e braços bem enfeitados com pulseiras douradas e anéis de esmeralda.

Ela diz que o dourado simboliza o ouro que é o poder material e a esmeralda simboliza a saúde vital nescessário para a alma.

O nome dado Feiticeira não é por acaso, pois trabalha muito na feitiçaria, adora trabalhar para a saúde e bens materiais e com oferendas bem ornamentadas pode amarrar um homem ou mulher como ninguém!

Adora conversar sentada, não gosta muito de dançar... só costuma rodar sua saia em noites de lua quando chega para trabalhar.

Suas oferendas são sempre muito complexas e sempre depende do que quer pedir ou ofertar... adora flores, velas coloridas, perfume, bandeja de frutas, cigarrilhas, pulseiras e guizos ...

Nunca esqueça de estender uma toalha de cetim vermelho para ofertar a esta cigana, pois caso contrário ela não vai aceitar.

E não esqueça que ela gosta da lua cheia das sextas-feiras.

Suas oferendas são entregues nos campos verdes ou embaixo de árvores frondosas.

O ponto

“Em noites de lua ela é a rainha, em dias de sol ela é Nazaré, na umbanda ela é a rainha cigana, feiticeira de fé!

Traz na mão um cedro dourado, sandálias de prata nos pés, ela é a rainha cigana feiticeira que vem pela campina trabalhar seus filhos de fé!"

Amigos nos ajude a dar créditos a quem o fez por merecer, infelizmente desconheço o AUTOR

7 comentários:

Aline disse...

amigos, adorei o site, especialmente sobre os ciganos...sempre me encantou a magia. Uma pergunta: todos nos temos um cigano(a) que nos acompanha, assim como temos nossos orixas de cabeça? Este(a) cigano(a), nos sao destinados pelo orixa?


RESPOSTA:

Amada irmã,

sim todos tem os Ciganos, mas não quer dizer que os mesmos tem que manifestar-se e lhe adianto não é um e sim dois, no minimo, ou seja, temos um casal de ciganos, entenda que todos os Guias que se manifestam na Umbanda é através de uma Falange e esta Falange responde por um Orixá e este Orixá responde a Oxalá e a Deus (Zambi), sendo mais direto toda Falange que manifesta na Umbanda existe em nossa Coroa(Cabeça), mas não quer dizer que a mesma tem que se manifestar.

carmen lucia disse...

QUANDO ENTREI PARA UM TERREIRO NAO CONHECOA CIGANOS.Amei ,um dia fui no cimiterio de minha cidade e la tem o tumulo de cigana TERENA.pedia a ela de todo coracao que me enviase um cigana.Por encrivel que pareca,um ano depois eu trabalhava com a cigana feiticeira.So nao e pomba gira-cigana.
mas esta dentro do depoimento acima.bjuss

juliana disse...

adorei o site, e queria fazer uma pergunta, fui em uma festa cigana e um cigano disse que tenhu uma cigana feiticeira que me acompanha e quer me ajudar...mas naum sei como me comunicar... sera que algum ritual que possa abrir um meio de comunicação com ela?
b-jus

RESPOSTA

Cara amiga,

a unica forma que eu conheço de estar em contato com um espirito é em um Terreiro, então eu lhe aconselho procurar um e confirmar o que foi lhe dito.

rosangela disse...

minha cigana gosta muito de vermelho e dourado ,dança com as mãos ao alto , adora pulseiras ,aneis e muito dourado.
gostaria de saber quem é ela , se puderem me ajudar eu agradeço


RESPOSTA:

Leia o texto: APRENDENDO SOBRE SEU GUIA

mireylle disse...

ola meu nome e mireylle tenho 13 anos e estou desenvolvendo no ubandomble ja faz um ano e gostaria de saber se sou uma pessoa muito nova para incorpora e se tem algum banho para desenvouver meu lado espiritual

RESPOSTA

Lindo ver isso dentro dos Terreiros, Mirelle eu posso falar o que acontece dentro da minha vertente e dentro do Terreiro que faço parte, somos sabedores da existência de pessoas que a mediunidade chega muito cedo que é seu caso, mas é feito um trabalho para que a pessoa possa segurar essa mediunidade e esses são dirigidos ao auxilio ao Terreiro e aos Guias, auxiliando ainda os Cambonos, até ter idade de maturidade espiritual e começar a rodar. Fica muito dificil falar a ti porque você é de uma vertente que costumamos chamar de Umbanda Traçada e pelo que sei não existe um banho para desenvolver e sim trabalho e estudo.

ana disse...

gostaria de fazer um trabalho de amarração e oferecer a pomba gira como faço isso obrigada


RESPOSTA

Ana eu irei lhe responder da forma que eu ouvia um certo Cigano responder, " me dê licença que eu quero passar", na Umbanda não fazemos amarrações, Espírito de Luz não trabalha amarrando ninguém, Terreiro de Luz não faz amarrações. Pai o Mãe no Santo que levam a espiritualidade a sério não faz amarrações.

Lilian disse...

Olá, tenho uma grande dúvida. Foi deixado na porta de minha casa um coração de pomba cravejado de palitinhos, oque isso quer dizer??

RESPOSTA

Que você precisa ir a um Terreiro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LIVRO:POVO DE ARUANDA VOL I, II e III


COMPRE EM ATÉ 12 x SEM JUROS



 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Este é a união dos três volumes, que foram divididos apenas para ficar mais em conta cada volume, estes três volumes são o conteúdo deste Blog, clique na imagem e será direcionado onde o mesmo poderá ser adquirido.