Breaking News
Loading...

Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2007

Info Post



Motivo de grande polêmica, o uso do Jogo de Búzios na Umbanda é assunto de grande relevãncia em nosso meio. Por isso, é de fundamental importância esclarecer sobre essa prática tão comum nos Terreiros de Umbanda.

Escrevo aqui para aqueles imbuídos das melhores intenções e sentimentos, tem no Jogo de Búzios um grande aliado para orientar e esclarecer a seus filhos e consulentes.
Não obstante, sabemos da repulsa de alguns irmãos umbandistas em relação a esta prática. Assim sendo, tomo a liberdade de defender o uso do Jogo de Búzios na Umbanda como prática legítima e autêntica, desde que, manipulado por Entidade e Médium devidamente preparados.

O Médium que incorporado, manipula o Jogo, sente-se mais seguro e com maior imparcialidade na respostas proferidas ao consulente, e, dá a sua Entidade protetora, mais firmeza e rapidez nas consultas e o consulente também sente mais firmeza nas mesmas respostas. Essas Entidades, descendentes de Negros africanos (legítimos Sacerdotes de Ifá e Babalaôs de Orixás) por terem sido em suas vidas terrenas exímios conhecedores do Jogo de Búzios e outras que herdaram tais conhecimentos, pelo fato de não serem cultuadas ou envocadas no Candomblé, encontram na Umbanda o espaço para difundir o Jogo de Búzios e assim erernizarem em seus Rituais os conhecimentos adquiridos.

A função do Jogo de Búzios na Umbanda, deve estar alicerçada no compromisso de orientar e ajudar aos filhos a conhecerem seus Orixás e fundamentos. É através do Jogo que as Entidades esclarecem e auxiliam seus filhos nas grandes decisões de suas vidas, fazendo-lhes refletir sobre seu livre-arbítrio. É também a forma que as Entidades encontram para confirmar as obrigações dos Orixás feitas para seus filhos. Logo uma Entidade apta e um Médium firme é a certeza de um Jogo de Búzios autêntico, verdadeiro e incontestável.

Saudamos com respeito aos Pais e Mães no Santo que jogam seus Búzios sem incorporarem, e, com o mesmo respeito, agradeço ao empenho das Entidades que irrequeceram nossa querida Umbanda, com mais essa fonte de luz que nos remete ao maravilhoso mundo dos Orixás.

Pelo Cigano

0 comentários: