A INCONTESTÁVEL VERDADE DA UMBANDA

Quando alguém se propõe a escrever sobre a Umbanda e seus fundamentos, deve ter em mente, que na condição de simples mortais, estamos aquém de entender a espetacular obra de Deus: a vida. Pois ao falarmos de Umbanda, estamos tentando explicar as leis que regem nossa existência. Natural que nessa busca incessante, encontremos divergências de idéias. É assim em todas as áreas onde há pessoas que se dedicam a ajudar o ser humano no auto-conhecimento de sua natureza. Tomemos como exemplo a ciência e suas vertentes: a psicologia, a psiquiatria, a medicina, a astrologia, etc. não foram e não serão poucas às vezes, que estudiosos e profissionais dessas áreas, vieram e virão a publico desmentir, o que até um tempo atrás afirmavam ser verdade. Isso faz parte da evolução; onde a cada instante nos deparamos com fatos que nos obrigam a repensar antigas afirmativas.

No Cristianismo encontramos várias facções: o catolicismo, o Protestantismo, os Pentecostais, os Neo-Pentecostais, etc...

Portanto, procuremos respeitar opiniões diferentes das nossas. Digo isso, por conta de que a Umbanda, Pai ou Mãe no Santo são reis ou rainhas nas suas Casas e nelas ensinam e aplicam a doutrina que melhor lhes convêm.

Entendo, a LEI DO AMOR, como a ÚNICA E INCONTESTÁVEL verdade da Umbanda. Demais leis ou fundamentos, são frutos das aptidões e conhecimentos dos Guias e mentores espirituais que nos mediunizam.

Vivamos, portanto unidos pela fé em Nosso Pai Oxalá e nos respeitemos uns aos outros pelo bem da vida e da Umbanda!



Visite nossa Comunidade no Orkut:


Comunidade Povo de Aruanda:


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11739186






Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LIVRO:POVO DE ARUANDA VOL I, II e III


COMPRE EM ATÉ 12 x SEM JUROS



 POVO DE ARUANDA I, II e III

Clique na imagem e compre o livro!

Este é a união dos três volumes, que foram divididos apenas para ficar mais em conta cada volume, estes três volumes são o conteúdo deste Blog, clique na imagem e será direcionado onde o mesmo poderá ser adquirido.